terça-feira, 17 de abril de 2018

O primeiro passo... O primeiro Investimento...


Eae povo,  após tudo isso que passou, meu pai rico me mostrou que o trabalho é apenas um meio para atingir um objetivo. Então eu comecei a pensar, qual é o meu objetivo? O que eu quero pra vida?

Se você quer ganhar dinheiro, você tem que saber responder essas perguntas. Você tem que saber o que você quer, só assim será possível pensar em como chegar lá.

Qual é o objetivo de vocês para a vida? Você quer ser aquela pessoa que fica preocupada quando o Temer muda a aposentadoria?  Quer ser aquela pessoa que fica postando fotos de idosos, caveiras, bebês trabalhando por causa da aposentadoria? Quer ser aquele cara que pega empréstimo aos 60 anos? Ou aquele que não pode parar de trabalhar porque o INSS não vai manter o mesmo padrão de vida?

Descubra quem você quer ser.

Esse é o primeiro passo.

Quem eu quero ser?

Eu quero ser aquela pessoa, que não fica estressado na crise. Que não liga para a reforma da aposentadoria, aquela pessoa que vai trabalhar porque quer e não porque precisa.

                                                              Uma segunda-feira normal na minha cabeça

Tio Chato: Mas eai Investidor Realista, blz, falou muito e tal, mas falar até papagaio fala, quero saber o que você fez? Qual foi o primeiro passo? Como é que começa a ser rico?

                            Esse é o Tio Chato, aquele que acha que só ele sabe da vida e ninguém convence ele do contrário


Investidor Realista: Então, depois da decisão, eu falei, preciso de um aumento de salário.

Tio Chato: Ah, não diga, acho que só você quer isso!

Investidor Realista: Tenha calma jovem gafanhoto, eu sabia que esse aumento não viria do emprego, então eu comecei a pensar em como eu poderia fazer o dinheiro trabalhar por mim. Então resolvi mudar minha vida. Vendi a moto, quitei todas as dividas que eu tinha e coloquei o resto onde?? Na poupança é claro :D

Tio Chato: Sério que eu li 3 posts, pra ouvir vc falando de poupança? Ta expulso da família!

                                             Você, investidor experiente lendo a palavra poupança


Todo mundo que mexe com investimento sabe, que a poupança é o investimento que rende menos, mas é inegável que é o mais fácil de se investir. Todas as contas correntes atualmente, possuem poupança integrada, e ao invés de meter o pau em quem coloca o dinheiro na poupança (no inicio), temos que elogiar. Essa pessoa já faz parte dos 10% que não tem divida e ainda guardam dinheiro.

E convenhamos, com pouco dinheiro e com baixo risco, a diferença entre investimentos não faz lá tanta diferença (No curto prazo). Então você que nunca investiu, coloque na poupança, é importante você saber quanto a poupança te paga, porque depois você vai ver que existem investimentos melhores, aprendizado nunca é demais.



E foi ai, após 30 dias, que eu ganhei meu primeiro dinheiro sem fazer nada :D

Tive R$ 20,65 de rendimento

Tio Chato: puta merda, todo esse papo pra ganhar 20 reais?

Investidor Realista: Oras, eu queria um aumento e tive um aumento, esses 20 reais mensais, na época eram quase 1,5% do meu salário.

E além do mais, 20 reais por mês são 240 reais num ano, qual seria a sua felicidade se você achasse no chão 240 reais?

E se com isso eu já tive esse aumento, imagina se eu guardar mais dinheiro :D (Essa era minha cabeça, pegando gosto pela renda passiva)

                                                         Como fui dormir nesse dia 

Isso era em janeiro de 2014. E no próximo post continua..

10 comentários:

  1. A velha poupança é o começo de todo mundo, e, como você disse, não tem nada de errado com isso, muito melhor do que poupar nada!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. KKKK Achei engraçado os memes e o dialogo com o tio.. isso ai meu caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digamos que é baseado em histórias reais kkkk, não é tio, mas tenho uns amigos tão chatos quanto o tio ai

      Excluir
  3. Olá IR,

    Já é um bom começo. Agora é só estudar outros tipos de investimentos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Realmente não há nada de errado em investir na poupança, afinal é um investimento!

    Melhor isso do que dívidas não? hehe

    ResponderExcluir
  5. kkkkk

    Gostei da narrativa em forma de diálogo, ficou bacana. Parabéns.

    No aguardo dos próximos capítulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Concursado, to tentando fazer algo didático e leve, pra ajudar quem não tem tanto contato com o tema investimento :D

      Excluir
  6. Poupança é o inicio, ninguém nasce sabendo !! é o pulo para outros investimentos.

    ResponderExcluir
  7. Até que emfim alguém que vai contar passo a passo pra quem não entende nada sobre investimentos como eu!
    Te add no meu blogroll, pode me add ai tbm!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de já ter ajudado alguém Tirano. Minha intenção é realmente essa, trazer mais pessoas pra esse mundo e ajudar aqueles que estão aqui e querem aprender mais.

      Ta adicionado!
      abraços

      Excluir

Tenha rendimento antes mesmo de Investir

Após descobrir o Tesouro, comecei a pesquisar mais, queria uma rentabilidade maior do que o Tesouro Selic me pagava, não me convenci de qu...